Bobby Darin – Somewhere beyond the sea

Eu amo essa música no mesmo esquema da Mistério do Planeta. Ouvi pela primeira vez numa propaganda de perfume da Lacoste, e ela nunca mais saiu da minha cabeça.

Tempos depois, assisti o maravilhoso filme The Goodfellas, e ela aparece numa cena ótima, a que eles preparam comida na prisão.

Medium rare?! Hmmm an aristocrat!” – Amo essa fala, hehe.

O Bobby Darin é um performer incrível, com uma história de vida bem interessante. Desde criança ele foi diagnosticado com uma doença cardíaca bem tensa, e foi advertido a não brincar muito com as outras crianças, fazer poucas atividades, ser mais recluso, etc. Depois de “moço”, decidiu viver a vida alucinantemente, como se cada dia fosse o último.

Frank Underwood, digo, o Kevin Spacey produziu, dirigiu e atuou em um filme biográfico de Bobby Darin, chamado “Uma vida sem limites”, porem nunca assisti.

Mas voltando ao Bobby Darin da vida real, como vocês sabem, eu amo muito apresentações ao vivo incríveis, quando os performers improvisam no meio da música, quando conversam com a plateia, enfim, então olha só essa versão de oito minutos, com muito bom humor, de Beyond the sea. Eu gosto demais, Bobby é um entertainerde primeiríssima:

Class act né? Viram que ele misturou um pouquinho de A-tisket-a-tasket no meio? Como eu adoro esses pout-pourris improvisados.

Tem outra música do Bobby que adoro, mas ela é tão boa que merece um post só pra ela.

Pra fechar, vou deixar um cover bem lindo no ukulele+voz, uma interpretação bem moderna e atual, e muito fofinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s