Childish Gambino – This is America

Acho que hoje, 7 de maio, é impossível postar outro clipe que não seja esse.

Um dos primeiros posts desse blog foi sobre o Childish Gambino (a persona musical do multi talentoso Donald Glover). Pra mim esse cara é um dos maiores gênios da nova safra na indústria do entretenimento. Já falei no outro post, mas acho bom relembrar: ele cria, atua, dirige e produz comédias, faz stand up comedy, é um rapper brilhante, um performer formidável, e ainda por cima, dança bem, admitamos.

Acho sensacional que a música dele sempre tem um caráter controverso, abordando temas polêmicos e incômodos pra muita gente. Os temas para o clipe e música novo “This is America” são totalmente dedo na ferida.

No clipe, ele aborda a facilidade de porte de arma nos EUA, a falta de responsabilidade para com isso, a serenidade que é matar alguém e seguir em diante, o assassinato de negros ( referência direta ao Black lives matter), racismo,  violência indiscriminada, e faz referências a episódios traumáticos dos EUA. Em uma cena no clipe ele pega uma metralhadora e atira em um coral de negros, fazendo referência ao massacre em uma igreja em Charlesville em 2015, cometido por um supremacista branco em que 9 pessoas morreram.

Clipão foda, música foda, Childish Gambino FODA:

No sábado, o Donald Glover apresentou, atuou e foi a atração musical do Saturday Night Live, onde ele lançou essa música com uma apresentação massa também, embora não tão impactante quanto o clipe. Mas na moral, olha que DAORA esses efeitos de luzes no fim da apresentação:

No domingo vi um tweet sensacional que dizia algo assim: Donald Glover apresenta o SNL, atua no SNL, é a atração musical do SNL, aparece na propaganda do SNL com o novo filme do Star Wars e lança um clipe que atingiu 10 milhões de views em menos de 20h.

Sem mais.

Enquanto aquele idiota do Kanye West que muita gente insiste em chamar de gênio (nunca entendi de onde), diz que a escravidão foi uma “escolha”, vem aí o Donald Glover e mostra como que faz pra ter posicionamento político e ser um músico talentoso.

Já que vou terminar polemizando, vou escrever e sair correndo: Pra mim FAMOUS do Kanye é cópia descarada e mal feita de Bonfire do Gambino. Fui!

#pas

Anúncios

Um comentário em “Childish Gambino – This is America

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s