Hozier – Do I wanna know

Ontem postei os mocinhos do Arctic Monkeys que eu amo muito. Postei eles fazendo covers ótimos de músicas dos outros.

Hoje é a vez dos outros fazerem cover maravilhoso deles hehe. O outro nesse caso é o Hozier.

Eu confesso que eu não conhecia n-a-d-a do Hozier além de Take me to church, o hit dele.

Mas quando apareceu esse cover de Do I wanna know, eu fiquei tão fascinada com a habilidade vocal dele, e com o arranjo que ele fez com essa música, que eu fui pesquisar um pouco mais sobre ele.

Hozier é um irlandês de 27 aninhos que é músico since always, e que tocou em orquestra por uma boa parte da sua ~~ juventude hahhahaha (momento wikipedia).

Eu não sei se isso acontece um pouco com vocês também, mas eu confesso que eu meio que sofro da síndrome de hipster magoado. Quando algum artista faz muito sucesso, eu questiono se ele é reaaalmente bom, hahaha. Então como eu só conheci o Hozier por um hiper mega hit, minha duvidabilidade era alta. Mas vamo deixar as bobagens de lado e valorizar né?

Olha, na boa. Dá uma escutada nessa versão dele pro clássico dos Arctic Monkeys, ficou um negócio transcendental de tão bom e diferentão:

Você vai ver que você vai ficar com o  “do IIIIIII  wannaaaaaaaaaa knoooooooooooooooooooooow” no ritmo dele na sua cabeça o resto da tarde. Uma coisa meio pastosa, mas de um jeito elegante! haha

Ok, mas você pode dizer: é fácil fazer cover bom de música boa. E de música meh? Ah, ele faz tambem. Pega esse cover dele praProblem, da Ariana rabo de cavalo Grande:

olha isso! olha esse time de backing, as palmas, tudo! Can I get an amen pro Hozier nessa?

Olha ele no Sofar Sounds, um dos meus programas favoritos de música no youtube. Eu adoro o jeito que ele toca violão, guitarra, instrumentos de corda em geral.

O show dele no NPR é muito bonito também. Pra cada música ele usa uma guitarra diferente, acho massa.

É isso aí. A mensagem que fica nesse postzzz é tentar ouvir um artista além do super hit que fez sucessão. As vezes pode valer a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s