Jorge Ben – Samba esquema novo

Se você é uma 90s kid assim como eu, pode ser que seu único pensamento ao ver o nome “Jorge Ben Jor” seja aquela música de fim de festa de formatura “Taj Mahal”, cantado na versão da banda ruim de formatura feat. Pessoas bêbadas gritando TETETETETE TETETEREE. Isso é muito ruim.

Jorge Ben na verdade é muito mais do que isso. Ou pelo menos já foi, e meio que se perdeu um pouco lá pelos anos 80.

Ironicamente, hoje é o aniversário dele. Hoje Jorge Ben completa 73 anos. Parabéns! Você pode estar pensando que esse é o motivo desse post, né? Mas não é não. O motivo real é porque eu tou indo pra praia, e há uns 5 anos atrás, quando eu descobri esse álbum, eu na época gravei ele num pendrive e ouvi umas 90x daqui até na praia sem parar.

Então toda vez que penso em ir pra praia, lembro do Samba Esquema Novo INTEIRO imediatamente.

Esse álbum de 1963 foi o que fez Jorge Bem estourar.  A primeira música é a versão dele pra “Mas que Nada” do one and only….JORGE BEN. Você achou que era do Sergio Mendes né??? Eu também achei. O Sérgio Mendes é um pianista brasileiro popstar que estourou nos EUA com essa música, então todo mundo acha que é dele. Mas ela é do nosso amigo Jorgin mesmo.

Além dessa PUTA MÚSICA, esse disco tem “Chove chuva”, “Tim dom dom” , “Quero esquecer você” , afffffs meu. Muita música massa. Parece que cada uma delas é uma parte de trilha sonora de momentos massa.

Apenas aproveitem esse discão da porra:

Olha aí a versão do Sergio Mendes pra Mas que nada, mundialmente conhecidaZzZz , porem muito boa sim, porem não tão boa igual a do Jorge Ben,desculpa:

E sei lá, se te bateu uma curiosidade, segue abaixo a versão original de Taj Mahal, de 1972, performada por Jorge Ben, e não banda ruim+ formando bêbado:

Anúncios

Um comentário em “Jorge Ben – Samba esquema novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s