Wayne Newton – Danke Schoen

Amanhã vou fazer uma jantinha alemã em casa. Com apfelstrudel e tudo. Como sou uma pessoa muito temática, olha a música que já tá tocando na minha cabeça:

Danke Schoen…Darling, Danke Schoen…. Dá pra acreditar que é um homem cantando? Eu passei minha vida inteira com certeza de que era uma mulher, fiquei chocada.

Acho essa música simplesmente o máximo. Não bastasse ela ser demais, ela aparece numa cena ótima, de um dos meus filmes favoritos, Ferris Bueller day off – Curtindo a vida adoidado. Não lembra?

“Ladies and gentleman, you are such a wonderfull crowd, we wanna play a tune for you, one of my personal favorites…”

Muito bom né? Amo muito esse filme e essa música. Devo confessar que quando estou sozinha em casa, ou no carro (com os vidros devidamente fechados) , gosto de cantar ela da forma mais performática possível, à la Ferris Bueller.

Pra continuarmos no tema alemón, vou colocar aqui mais uma música em alemão+inglês que também veio na minha lembrança. Essa é super antiga, a primeira vez que foi lançada foi em 1938, pelas Andrews Sisters!

Super tradicional, mas não minha versão favorita:

Bei mir bist du schoen, significa algo como “para mim você é lindo”. Agora vamos ficar com a versão da proprietária de tudo, Ella Fiztegrald, que convenhamos, dá um pau nas Andrews Sisters. Nenhuma novidade.

Você curte mais alguma música que mistura alemão com outro idioma?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s